Aplicações

Soluções em ação

Equipes Autogeridas – Philips

Equipes Autogeridas – Philips

Demanda

A liderança sênior da empresa percebeu a importante necessidade de obter de sua equipe de Ponto de Venda um novo approach com relação a controle dos indicadores e domínio dos produtos-foco, desenvolvendo simultaneamente suas habilidades de negociação de espaços no PDV e abordagem eficaz de consumidores. O cliente, em suma, necessitava de uma equipe bem treinada, eficiente e eficaz tanto na parte técnica quanto comportamental de suas atribuições.

Solução

Equipes Autogeridas – Para tornar a equipe de Ponto de Venda mais proativa e conectada com os objetivos da área como um todo, foi proposta a implantação de um projeto de Equipes Autogeridas dividido em duas fases distintas:

Primeira fase: pré-implantação
• Entrevistas de Diagnóstico cliente e Agência
• Visita a campo
• Customização do projeto (incluindo KPIs)
• Ajustes e homologação para implantação
• Compartilhamento e aprovação do projeto com decisores internos

Segunda fase: treinamento da equipe na metodologia e atitude ‘EAG’
• Fundamentos de Equipes Autogeridas (gerando um propósito)
• ‘Faço parte de uma Equipe Autogerida…e agora’? Comunicação e relacionamento em um cenário de Equipes Autogeridas
• Momento Técnico
• Treinamento de Produto

Através de metodologia específica, porém ajustada à demanda do cliente, foi possível sensibilizar e promover reflexões sobre a necessidade de uma mudança de postura por parte dos promotores de vendas com baseados em indicadores que parametrizassem seu desempenho e medissem com clareza os resultados previamente acordados.