Empresa

Conheça a mhconsult

  • Quem Somos

    Liderada por Marvin Hirsch desde sua fundação em 1993, a mhconsult está sediada no bairro de Moema, em São Paulo (SP).

    Atuamos em desenvolvimento de pessoas e de negócios através de projetos de consultoria, programas de desenvolvimento organizacional, treinamentos e intervenções específicas.

    Nosso negócio se apoia em um atendimento diferenciado e no desenho de soluções de alta qualidade, customizadas segundo as necessidades e expectativas do cliente.

    Aliando a experiência a um interesse genuíno na satisfação de cada demanda, a equipe mhconsult, majoritariamente composta de profissionais oriundos do mundo empresarial, dedica-se a adicionar valor aos negócios de nossos clientes.

    Para obter nossos dados formais, clique no botão abaixo:
  • Declaração de Princípios mhconsult

    A mhconsult acredita que:

    1 - Os papéis que exercemos em nosso setor de atividades se sustentam no respeito mútuo, na integridade e na confiança reciproca entre o cliente e a consultoria

    2 - Nosso compromisso é com o desenvolvimento da pessoa e da organização, e não com a realização de ‘interessantes projetos de treinamento’

    3 - Excelência na execução de projetos e atendimento de alta qualidade são direitos fundamentais do cliente que precisam ser prioritariamente respeitados

    4 - Antes, durante e depois da execução de nossos serviços o cliente deve sentir que suas necessidades foram entendidas e satisfeitas da melhor forma possível

    5 - As organizações precisam de soluções flexíveis e criativas para a resolução de seus desafios, o que nos leva a ouvir com atenção e a surpreender com nossa resposta a cada demanda

    6 - O capital humano é o principal recurso das organizações bem sucedidas a longo prazo

    7 - A diversidade de nossa equipe estimula a procura de soluções específicas para cada projeto, e fortalece o vínculo interpessoal com nossos clientes

    8 - Nossos serviços devem ser remunerados em patamares que proporcionem ao cliente o claro sentimento de que cada projeto valeu mais do que lhe custou
  • Processo de Atendimento




    Metodologia
    Planejamento

    • Análise de informações
    • Criação preliminar de soluções
    • Definição de cronogramas
    • Estruturação de soluções
    • Apresentação ao cliente

    Estratégia de Ação

    • Pesquisa de campo
    • Definição de ações
    • Modelo de atuação
    • Escolha de aplicações

    Execução

    • Aplicação
    • Monitoramento
    • Reunião de dados
    • Tabulação de resultados

    Análise de Resultados

    • Estudo dos dados
    • Análise de retornos
    • Criação de relatórios
    • Devolutiva ao cliente com recomendações

    Pós Projeto

    • Acompanhamento
    • Criação de feedbacks
    • Análise dos impactos
    • Proposição de novas ações

  • Base Conceitual

    Nossos eventos de desenvolvimento e treinamento são conduzidos respeitando-se as premissas da Andragogia, que é a ciência e arte da educação de adultos. A experiência é a fonte mais rica para a aprendizagem de adultos, que são motivados a aprender conforme vivenciam necessidades e interesses que através do aprendizado serão satisfeitos em sua vida.

    As estratégias de entrega contemplam diferentes seguintes fases, usualmente realizadas em sala ou aproveitando a estrutura externa do local onde se conduz os programas:

    1 - Necessidade de saber: adultos precisam saber por que precisam aprender algo e qual o ganho que terão no processo

    2 - Autoconceito do aprendiz: adultos são responsáveis por suas decisões e por sua vida, portanto querem ser vistos e tratados pelos outros como capazes de se autodirigir

    3 - Papel das experiências: para o adulto suas experiências são a base de seu aprendizado. As técnicas que aproveitam essa amplitude de diferenças individuais serão mais eficazes

    4 - Prontidão para aprender: o adulto fica disposto a aprender quando a ocasião exige algum tipo de aprendizagem relacionado a situações reais de seu dia-a-dia

    5 - Orientação para aprendizagem: o adulto aprende melhor quando os conceitos apresentados estão contextualizados para alguma aplicação e utilidade

    6 - Motivação: adultos são mais motivados a aprender por valores intrínsecos: autoestima, qualidade de vida, desenvolvimento

    7 - Necessidade de agregar valor: aumentar a performance da organização através do desempenho qualificado de pessoas e equipes
  • Base Metodológica




  • People Management

    A People Management uniu a competência de quatro empresas para uma solução 'one stop shop' em RH para Campinas e região. Trata-se da expertise em quatro disciplinas representadas pela mhconsult, Instituto Via de Acesso, Mapma e Employer